Os benefícios da Aloe vera e outras plantas medicinais para tratamento de pele em cães

Muitos são os problemas dermatológicos envolvendo os cães, como por exemplo, dermatite alérgica a picada de ectoparasitas, infecções bacterianas, atopia, entre outros.  A busca por opções alternativas de  prevenção ou tratamento de pele em cães vem sendo cada vez mais frequente.  Observa – se que o uso de plantas medicinais está  cada vez mais em evidência, devido a sua eficácia  com baixa toxicidade e efeitos colaterais, sendo esta terapia já reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

16 week old Golden Retriever puppy scratching fleas with leg in motion on a white background

A Aloe vera, é uma planta, nativa do norte da África, utilizada há muito tempo em diversas partes do mundo para fins medicinais e cosméticos. É amplamente utilizada em tratamentos de pele e possui as seguintes propriedades:

  • Ação hidratante, cicatrizante e antiinflamatória;
  • Ação regeneradora, tônica e emoliente, agindo diretamente nas diferentes camadas da pele;
  • Estimula a circulação sanguínea, aumentando a tonicidade da pele;
  • Possui em sua composição vitaminas A, C e antioxidantes.

aloe

Outro componente natural que contém inúmeros benefícios e pode auxiliar os animais que sofrem de afecções cutâneas é a Glycyrrhiza glabra, mais conhecido como Alcaçuz, que possui atividade antiinflamatória, bactericida, antialérgica e antioxidante, ajudando a suavizar e aliviar a pele irritada.

O óleo de borragem, extraído da planta Borago officinalis L, também tem características medicinais, utilizado em afecções cutâneas devido sua alta concentração de ômegas, importante para a estrutura e função da pele, além de promover a renovação celular e regular a secreção sebácea

O Laboratório Mundo Animal, que já conta com 30 anos de experiência, desenvolveu o Sanadog Condicionador, indicado para condicionar e hidratar pelo e pele de cães. Possui a ação de substâncias naturais como o óleo de borragem, Aloe Vera e Extrato de Alcaçuz.


Sanadog-condicionador

Modo de usar: uso tópico. Após o uso de Shampoo, aplique o Sanadog Condicionador sobre a pelagem do animal, massageando bem os pelos. Deixe o produto agir aproximadamente 5 minutos e posteriormente enxágue com água. Seque com toalha ou ar e escove a pelagem para finalizar. Durante o procedimento, proteja olhos, nariz e ouvidos dos cães.

Por: Dra. Vanessa Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s