Você sabia que as pulgas podem transmitir vermes?

Quando o assunto é infestação por pulgas, muitos de nós associamos imediatamente à coceira intensa, desconforto e o estresse que os animais sentem ao serem picados, mas além disto, as pulgas podem transmitir vermes intestinais! O mais comum é o Dipilidium caninum, pertencente ao grupo dos cestódeos, o qual compreende as chamadas tênias, que são vermes chatos.

A transmissão ocorre quando os cães e gatos, ao utilizarem a boca para se coçar, ingerem acidentalmente uma pulga infectada com a forma larvar do verme. O parasito é liberado no intestino delgado do animal, e eliminado nas fezes. Os vermes têm aspecto de grãos de arroz quando encontrados mortos nas fezes ou pelos, próximos à região do ânus do animal. Por isto é muito comum encontrar o animal coçando esta região e esfregando o ânus no chão. Além disso, pode ser que o animal apresente diarreia, alteração de apetite e perda de peso. Em casos mais graves, pode causar convulsões, uma vez que o verme secreta uma toxina que age sobre o sistema nervoso do animal!

Diante desta situação resulta a necessidade da vermifugação nos animais que têm ou tiveram uma infestação por pulgas. Além do vermífugo, é importantíssimo o controle das pulgas.

Consulte sempre um médico veterinário para realização do diagnóstico e tratamento adequado.

A seguir, alguns produtos da Mundo Animal que podem ajudar no combate a esses parasitas:

Para cães:

Mectal-cães

Apresentação:

Cartuchos com 4 comprimidos para 10 ou 30kg  / Cartuchos com 2 comprimidos para 30kg

Vermifugo de amplo espectro para cães, eficaz no combate de endoparasitas nas formas adultas e larvais. Devido a sua ampla margem de segurança, pode ser administrado durante a gestação.

Modo de usar: por via oral em dose única, podendo ser repetida após 15 dias.

——————————————————————————————————

 Para gatos:mectal gatos

Apresentação:
seringa plástica graduada contendo 3,6 g

Vermífugo oral em pasta de amplo espectro, de fácil administração, indicado para gatos. Eficaz na eliminação dos nematódeos e cestódeos que parasitam os felinos. Extremamente palatável. Sabor Frango.

Modo de usar: administrar por via oral. Pode ser misturado ao alimento. Dosagem: 0,29 g de pasta/kg de peso corporal, uma vez ao dia, durante 3 dias consecutivos repetindo após 15 dias. Pode ser administrado em gatos com idade superior a 6 semanas de idade

Conheça também produtos do Mundo Animal para tratar infestações por pulgas e também controlar estes parasitas, tanto no animal quanto no ambiente: http://bit.ly/1zMNeEt

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Você sabia que as pulgas podem transmitir vermes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s