Se seu Pet está com dificuldades em subir escadas, camas, sofás, fique atento! Isto pode ser sinal de uma doença chamada osteoartrite.

A osteoartrite é uma doença crônica progressiva, caracterizada por alterações degenerativas da articulação e de estruturas adjacentes, com perda significativa de seus componentes. Estudos revelam que a doença ocorre principalmente como consequência de um acontecimento traumático ou devido ao desgaste de articulações de animais desportivos, animais obesos e idosos, especialmente em raças médias e grandes.

Basicamente a cartilagem da articulação tem a função de diminuir o estresse articular, reduzindo o impacto sobre as extremidades dos ossos nas articulações, como um amortecedor. Na osteoartrite, a cartilagem é danificada,assim, uma cascata de alterações inflamatórias ocorre, eventualmente, conduzindo à destruição da cartilagem e subseqüentes danos ao osso subjacente.

Os sinais da osteoartrite incluem:

  • Dificuldade em subir escadas, subir no carro, na cama / sofá.
  • Andar com dificuldade ou mancar
  • Diminuição da interação com a família (o que muitas vezes é mal interpretado como um sinal de “envelhecimento”)
  • Medo ou ansiedade
  • Dor ao toque

Tratamento Médico Caso seu animal apresente algum sinal de artrite, consulte sempre um veterinário. O mesmo irá coletar as informações necessárias, realizará exames necessários e assim elaborará protocolos terapêuticos. Entre as ferramentas utilizadas na Medicina Veterinária para reduzir o processo da doença e aliviar a dor, podemos citar a suplementação com agentes condroprotetores, incluindo glicosamina e condroitina.

Como a suplementação com condroprotetores ajudam os animais com problemas articulares? Agentes condroprotetores como glicosamina e condroitina têm sido amplamente utilizados por protegerem a cartilagem articular. Estes possuem compostos que suportam a estrutura da cartilagem, suprimem a inflamação e reduzem os danos dos radicais livres, evitando uma maior deterioração, assim, quando administrados por via oral, o corpo pode utilizá-los para reparar e reconstruir a cartilagem danificada.

O que você pode fazer para seu pet ?

  • Forneça uma cama acolchoada e um ambiente agradável para seu animal.
  • Aliviar a carga sobre as articulações pode ajudar a diminuir a dor associada à artrite.
  • Se o seu animal de estimação está acima do peso, seu veterinário pode recomendar um programa de dieta e exercícios terapêuticos, como caminhadas, para diminuição de peso com segurança.

Nutrisana Megaton 500mg

O Laboratório Mundo Animal possui um suplemento alimentar indicado para cães e gatos com alta concentração de Condroitina, Glicosamina, vitaminas e antioxidantes em sua composição, oferecendo suporte para manutenção dos diversos processos osteoarticulares. Possui uma grande vantagem, as cápsulas podem ser abertas e seu conteúdo misturado ao alimento. Recomenda-se a administração de 500mg do produto (1 cápsula) para cada 10kg de peso vivo do animal por dia.                                                                                                                                                                           Apresentações: frasco contendo 60 cápsulas

Megaton 500mg

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s