DEVO SUPLEMENTAR MEU PET??

shutterstock_170930339

Embora muitos proprietários desconheçam, o uso de suplementos alimentares como vitaminas, aminoácidos, minerais, entre outros, não são receitados apenas aos humanos. Cães, gatos, aves, roedores e até répteis também podem e devem recorrer e esses produtos que trazem uma série de benefícios.

Mesmo que os pets se alimentem de rações de alta qualidade, balanceada e equilibrada, podem precisar da suplementação de nutrientes, pois muito animais dispõem de necessidades especiais, seja pela fase da vida, por exemplo, filhotes, idosos; por praticarem esportes, serem muito ativos; ou até mesmo por apresentarem alguma patologia.

As deficiências de alguns nutrientes podem refletir muito na aparência do pet (como queda de pelos ou pelos sem brilho e opacos), na baixa imunidade, em um estado físico debilitado, entre outros sinais clínicos.

As diversas fases da vida requerem ao corpo diferentes níveis de vitaminas, minerais, aminoácidos e outros componentes essenciais. A suplementação ajuda na prevenção de doenças, além de atuar como coadjuvante nos tratamentos, melhorando a qualidade de vida dos animais.

Por isso, suplementar a dieta dos animais com produtos de alta qualidade é a melhor alternativa para garantir o bem-estar, a saúde e a longevidade dos pets. Sempre com a orientação de um médico veterinário.

Conheça a linha de suplementos alimentares NUTRISANA formuladas com matérias-prima de altíssima qualidade especialmente para os pets:

http://www.mundoanimal.vet.br/index.php/produtos/caes/nutrisana

http://www.mundoanimal.vet.br/index.php/gatos/nutrisana-suplementos-alimentares

http://www.mundoanimal.vet.br/index.php/aves/nutrisana-suplementos-alimentares

 

Por: Dra. Lara Torrezan e Dra. Simone Amitay.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s