A COPA DO MUNDO, Barulho e o seu PET!

Imagem

A Copa do Mundo está se aproximando e com ela virão as festas, as comemorações, os fogos, rojões e muito, muito barulho! Mas… você já parou para pensar em seu pet???? Sabe quais as consequências dessa “balhureira” toda em nossos animais de estimação??? Fique atento:

Como os animais reagem às festas barulhentas, fogos de artifício, rojões?

Os animais possuem uma sensibilidade auditiva bem maior que os humanos, e consequentemente sentem mais incômodo nos ouvidos diante sons muito altos. Alguns pets, principalmente os cães se assustam facilmente com fogos de artifício e rojões, podendo associar o barulho com perigo, causando medo, ansiedade e estresse, gerando neles as mais diversas reações como fuga, brigas (até mesmo entre pets que já convivem juntos), anorexia (o animal não se alimenta).

O efeito do susto pode ser mais sério, já que alguns animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas podendo até ir a óbito.

Esses barulhos podem causar algum prejuízo ao animal?

Altos barulhos como rojões, podem levar o pet a desenvolver danos psicológicos. O animal pode ficar estressado e apresentar alterações comportamentais, como reações exacerbadas diante de qualquer ruído, até mesmo aqueles distantes e inofensivos.

O que fazer para evitar?

Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados em situações de muito barulho. Para abafar o som, coloque cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela. Pode-se forrar o chão com cobertor e cobrir o bichinho com um edredom.

 O que devo fazer para acalmar meu pet durante a queima de fogos de artifício?

Para acalmar o pet é sempre importante que, durante os fogos, mantê-lo dentro de casa, ou em um local que ele se sinta seguro com iluminação suave e de preferência com a  presença do dono.

 Não se esquecer de fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais (como atropelamentos).

DICA:

Uma boa dica é oferecer preventivamente alguns suplementos alimentares a fim de minimizar os danos causados pelo estresse. Um exemplo é o VetActive da linha NutriSana que contém em sua formulação ingredientes que auxiliam a modulação do sistema imunológico e a microbiota intestinal, em situações de estresse.

Imagem

Acesse o site e saiba mais sobre esse produto: http://www.mundoanimal.vet.br/index.php/produtos1/493-nutrisana-vetactive

Por: Dra Lara Torrezan- Médica Veterinária

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s