Como prevenir a Leishmaniose viceral canina

Pouco divulgada na imprensa, a Leishmaniose é uma doença transmitida tanto para humanos quanto para os cães. Para se ter ideia do problema, a cidade de Bauru, em São Paulo, é uma das que mais sofrem com a doença. Já registrou duas mortes e a confirmação de outros 10 casos só este ano.

Causada pelo protozoário  Leishmania spp., que é transmitido pela picada do “mosquito palha” ou “birigui”, a doença tem como sintomas nos cães descamação seca da pele, pelos quebradiços, feridas na pele, falta de apetite, entre outros. Para tornar o caso ainda mais complicado, os ministérios da Saúde e da Agricultura determinam que animais infectados pela doença sejam sacrificados. Felizmente, o tratamento da doença não é proibido. Apesar de longo, podendo chegar a 30 dias, muitos cães conseguem recuperar a saúde.

Para evitar a doença, além da vacina específica, é possível combater o mosquito palha com a aplicação de inseticida no ambiente e o uso de produtos repelentes no cão. Aqui no Laboratório Mundo Animal  temos dois importantes ítens:

Pulgooff Repelente & Cicatrizante

Auxilia na cicatrização e repelente de insetos, especialmente de moscas e mosquitos, indicado em pequenos ferimentos superficiais dos cães, na prevenção de miíases cutâneas.

Pulgoff Ambiente

O produto em aerossol combate e repele pulgas e carrapatos através de uma combinação de dois princípios ativos – Piriproxifen e D-fenotrina. Pulgoff Ambiente proporciona uma rápida diminuição do número destes ectoparasitas nos locais onde cães e gatos habitam, aumentando o intervalo das aplicações.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Linha Antiparasitária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s