Você sabia que os cães podem ter caspa?

Problema que gera certo desconforto entre os humanos, as caspas  também podem ocorrer com os cães. Também conhecida como seborreia, que nada mais é que a descamação do couro cabeludo, a caspa deixa um aspecto de flocos de neve no corpo do bichinho, e pode ser causada a uma série de fatores: devido a mudança de clima, troca de produtos de higiene e alergias, por exemplo.

A seborreia nos cães pode ser classificada em dois tipos. A primária pode ocorrer como resultado do uso de determinado medicamento, ou pode indicar problemas com a alimentação, como a falta ou excesso de gordura, proteína, vitamina A, zinco, além da má absorção dos nutrientes.

Já a seborréia secundária pode ter como causa as pulgas e carrapatos, dermatites, sensibilidade a produtos que são passados no animal, como o xampu e o tempo muito seco.

Para evitar o problema é importante que o dono ofereça uma alimentação de qualidade ao bichinho, cuidando também dos cosméticos que utiliza em sua pelagem. Uma boa opção é optar por produtos a base de extratos naturais, além de fazer o controle de pulgas e carrapatos por meio de medicação receitada por um veterinário.

Além disso, existem algumas raças que têm maior predisposição a desenvolver a caspa por questões genéticas, como é o caso da seborréia dos Cocker Spaniels.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Linha Good Care, Linha Terapêutica, Suplementos Alimentares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s