Banho e vacinação: uma mistura perigosa

Flea-Bath-for-Cats

É indiscutível na comunidade veterinária a importância da vacinação para a prevenção de doenças nos animais. O que muitos donos de cães e gatos não sabem, no entanto, são os riscos de dar banho nos pets após eles serem vacinados.

Como os bichinhos costumam ficar mais sensíveis, podendo, inclusive, manifestar alguma reação à vacina, como dor local ou estresse, um banho só aumentaria esse quadro. No caso dos gatos, principalmente, o banho é ainda mais desaconselhável, já que os bichanos tendem a ficar mais estressados que os cães.

Para não haver problemas, os veterinários recomendam que os donos interrompam os banhos durante 15 dias após os pets serem vacinados com injeções. Além do estresse sofrido, quando um bicho de estimação toma vacina, seu sistema imunológico fica muito sensível, tentando reagir. Como seu sistema de proteção corporal não está totalmente recuperado pode deixar o animal exposto a problemas caso sofra de estresse causado pelo banho.

Para amenizar o problema do banho é recomendado o uso do Banho a Seco Spray Good Care, produto 100% natural que não causa alergias nos pets. O cosmético elimina odores e sujeira do pelo, deixando ele limpo e hidratado.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Linha Good Care, Linha Terapêutica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s