Banhos em excesso são prejudiciais para cães e gatos

Não são raros os donos que fazem questão de dar pelo menos dois banhos por semana nos cães, principalmente nos que vivem em apartamento ou têm pelo longo, que facilmente embaraça. Entre gatos é mais comum que recebam apenas um banho por semana, mas ainda asssim a prática pode ser prejudicial aos bichinhos.

Isso porque como os animais não têm a capacidade de transpirar como nós humanos, eles contam com uma “gordura” protetora natural que forma uma película contra bactérias e outros micro-organismos no pelo. Com diversos banhos o xampu retira essa barreira protetora, deixando os animais expostos a principalmente doenças de pele.

Mas nem por isso os pets precisam ficar com aquele odor característico ou com sujeira acumulada dos passeios diários. O ideal é dar apenas um banho com água por semana no amigo peludo e fazer a manutenção com o Banho Seco Spray Good Care, que higieniza o pelo eneutraliza os odores.  De quebra o cosmético   retira e previne a formação dos nós. Outra vantagem é sua propriedade hidratante, que proporciona maciez e sedosidade. 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Linha Good Care

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s