Cão perdido é localizado após 2 anos a 3 mil km de casa

Após ficar quase dois anos desaparecido, Endo, cão da raça mastim napolitano, foi reencontrado a quase 3000 quilômetros de casa. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o cãozinho que morava na Florida foi encontrado por funcionários da ONG Animal Allies Humane Society (Sociedade dos Animeis Aliados aos Humanos) na cidade de Superior, no estado de Wisconsin.

ImageApesar de já ter sido considerado morto há muito tempo pelos donos, o cão foi identificado por uma ONG de proteção animal graças a um chip eletrônico instalado embaixo de sua pele.

Endo morou pouco tempo com o casal, até fugir com o outro mascote da casa, o labrador Duke. “Há um canal em frente à nossa casa, que foi o último lugar em que os havíamos visto. Nós os procuramos por uma semana, até que um vizinho disse ter visto nosso labrador ser atacado por um crocodilo. Como não vimos mais Endo, assumimos que a mesma coisa havia acontecido com ele”, contou Tom.

Ainda não se sabe como o cachorro foi da Flórida, no extremo sul do país, ao Wisconsin, no extremo norte, onde viveu pelos últimos 20 meses.A ONG agora pretende enviar Endo de volta à Flórida até o final da semana, com a ajuda de voluntários que se dispuseram a transportar o cachorro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s