Veterinária alerta que cães e gatos podem sofrer de artrite, artrose e displasia coxofemural

Felizmente, a expectativa de vida de cães e gatos está cada vez maior. A má notícia é que problemas específicos da idade avançada, como a artrose, artrite e displasia coxofemural são mais frequentes do que se imagina. Essa é a constatação da veterinária Vanessa da Silva Lopes, responsável técnica do Laboratório Veterinário Mundo Animal. Em artigo para a Revista Pet Center deste mês a profissional explica que há algumas formas de diminuir o desconforto dos animais enfermos e que a cura é possível, dependendo do caso, por meio da supervisão de um veterinário ortopedista.

“A displasia coxofemural, por exemplo, é uma doença hereditária e genética caracterizada pela má formação nas articulações na região da coxa e quadril. Sessões de fisioterapia combinadas com o uso de suplementos amenizam as dores e dão excelentes resultados”. Segundo a veterinária, raças como o Pastor Alemão e Labrador Retriever são mais predispostas às doenças.

No caso da artrite e artrose, apesar de também não haver como preveni-las, doenças que, dependendo do grau e acometimento das estruturas ósseas, podem ser prevenidas. Vanessa explica que é possível utilizar suplementos alimentares que têm como componentes a condroitina e glucosamina em raças predispostas a essas doenças, mesmo quando o animal ainda não apresenta nenhum sinal.

Para ler o artigo completo e aprender a identificar as doenças nos seus pets, clique nas imagens abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mundo Animal na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s