Cão mais gordo do mundo faz dieta para perder 25 kg

Melhor pensar duas vezes da próxima vez que o seu cãozinho fizer cara de pidão na mesa do jantar. Dar comida em excesso aos cães e gatos levam os pets à obesidade, doença que já atinge 30% dos animais domésticos no Brasil. O problema causa problemas nas articulações, diabetes e até problemas cardíacos.

Recentemente, o caso do Dachshund Obie, que pesa incríveis 35 kg, tem comovido amantes de pets de todo o mundo.  O cãozinho já participou de alguns programas de TV e tem até mesmo uma página no Facebook com fotos, depoimentos e vídeos que revelam seu tratamento.

Seus donos nunca negaram petiscos  para o animal, até ter chegado um ponto em que ele corre sérios riscos de vida. Felizmente, uma veterinária especializada em nutrição resolveu adotar o cãozinho e incluí-lo em um programa intenso para perda de peso.

Obie faz aulas de natação e caminha em uma esteira aquática por alguns minutos todos os dias, além de ter sua alimentação reduzida. A expectativa é que o animal perca 25 kg nos próximos meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s