A importância dos check-ups periódicos para a prevenção do câncer nos pets

Com os avanços tecnológicos na área da saúde, não são apenas nós humanos os beneficiados com a longevidade. Nossos queridos animais de estimação estão vivendo cada vez mais e melhor. Em entrevista à Revista Negócios Pet deste mês a veterinária Amanda Cologneze, coordenadora de marketing do Laboratório Mundo Animal, conta que tratamento como radioterapia, eletroquimioterapia, entre outros, agora também estão sendo usados para o bem estar de cães, gatos, além de animais de grande porte.

Segundo a profissional, apesar dos tratamentos para a saúde animal estarem cada vez mais avançados, medidas simples como os check-ups periódicos ajudam a prevenir doenças mais sérias, como o câncer. Outros problemas como doenças articulares também são comuns, principalmente em animais idosos, mas os cuidados devem sem redobrados a partir dos 7 anos do pet.

É importante também que o dono observe possíveis sinais de anormalidade, como o surgimento de caroços no corpinho, falta de apetite, mudança no temperamento do pet, entre outros sintomas facilmente identificáveis. Encontrando esses sintomas do proprietário deve levar o bichinho imediatamente  ao veterinário de sua confiança.

Para ler a reportagem completa clique nas imagens abaixo para expandi-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mundo Animal na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s