Sharpei adota filhotes de tigre siberiano abandonados pela mãe

Quando um raro tigre siberiano deu à luz dois filhotinhos no zoo na cidade de Sochi, na Rússia, os funcionários do local ficaram em êxtase. A empolgação, no entanto, desapareceu depois que a mãe dos pequenos recusou a amamentá-los. Diante da urgência da alimentação dos filhotes, uma mãe nada tradicional foi escalada para cuidar dos pequenos.

Cleopatra é uma adorável cadela da raça Sharpei e tem sido a responsável por dar banho e alimentar Clyopa e Plyusha, os tigres órfãos. A cadela teve uma ninhada recentemente e desde então aceitou cuidar dos tigrezinhos como se fossem dela.

E como se não fosse  bastante inusitado imaginar a boa convivência dos animais, a cadela conta com a ajuda de uma gatinha SRD para cuidar dos filhotes.  Masyanya é uma gatinha preta bastante curiosa e pertence à russa Yekaterina Khodakova, dona também da Sharpei.

Segundo o jornal Daily Mail os tigres, cães e gata vivem tranquilos dentro de casa como se fossem todos irmãos. Até mesmo Gleb, um bebê de 18 meses, filho da Yekaterina brinca com os animais sem se intimidar.

Estima-se que existam cerca de 400 tigres siberianos soltos na natureza. Infelizmente, a espécie corre sérios riscos de extinção.

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe um comentário