Gatos caem no gosto dos brasileiros e se tornam mais populares que cães

Eles chegaram de mancinho e conquistaram seu espaço. Os gatos são os animais de estimação do século 21.  Em reportagem da revista Comércio & Serviços deste mês a jornalista Amanda Voltolini explica que com a verticalização das moradias e o ritmo acelerado nas grandes cidades, os bichanos têm se mostrado excelentes animais de companhia.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) existem atualmente quase 20 milhões de felinos domésticos no país. Em 2011, por exemplo, houve um aumento de 8,19% no número de gatos no Brasil, contra 4,08% de cães.

A reportagem trouxe ainda as principais empresas que investem em produtos e serviços exclusivos para os bichanos e o Laboratório Mundo Animal foi um dos destaques. Desenvolvida para os gatinhos, a Linha Cat&Co é formada por cosméticos que higienizam e tratam o pelo mais sensível dos bichanos. “O mercado pet para gatos vai crescer muito ainda e nosso objetivo é mostrar que eles precisam de cuidados especiais e por isso, necessitam de produtos específicos”, conta Priscila Martins, gerente comercial da empresa.

Para ler a reportagem completa clique nas imagens abaixo para expandi-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s