Laboratório Mundo Animal doa antibióticos para 2ª campanha de castração de cães e gatos em Mongaguá

Depois do sucesso da 1ª Campanha de Castração da ONG Natureza Viva, realizada em março, em Mongaguá, a entidade volta à cidade para um novo mutirão. O evento acontece nos dias 19 e 20 de maio e conta mais uma vez com o apoio do Laboratório Veterinário Mundo Animal. A empresa colabora com a doação de antiinflamatórios e antibióticos para o pós-operatório dos cães e gatos.

Segundo a veterinária Vanessa da Silva Lopes, responsável técnica da empresa, as doações vão contribuir não apenas para a recuperação, mas também para o bem-estar e saúde dos animais castrados. “O Kinolox é um medicamento indicado para prevenir e tratar infecções enquanto o PetSporin é um antibiótico a base de cefalexina que evita a infecção em cães e gatos após a cirurgia”.

O mutirão acontece em parceria com a prefeitura local, além dos alunos de medicina veterinária da Universidade Metodista de São Paulo. Os interessados devem comparecer nos dias 14 a 17 de maio, no CRAS da Vila Atlântica (Centro de Referência de Assistência Social – Rua Luiz Pereira Barreto, 486).

Segundo a prefeitura, o responsável pelo animal deve estar inserido em um dos programas sociais do Município (Bolsa Família, Mongaguá Solidário e Renda Cidadã) e, no ato da inscrição, estar munido de RG, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS), que pode ser obtido no CRAS.

Para atender o maior número de pessoas possível, só serão operados até cinco animais por família. No ato da inscrição o responsável pelos animais deve ainda fazer a doação de 1 Kg de arroz. A campanha é voltada para pessoas que vivem em regiões rurais afastadas da cidade e que não têm acesso à cirurgia. Com a iniciativa, a ideia é mostrar a importância da castração e posse responsável aos moradores.

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Linha Terapêutica

Deixe um comentário