As vantagens da castração para cães e gatos

Os filhotes são criaturinhas adoráveis que todos gostam de estar por perto, não é mesmo? Isso se aplica principalmente quando eles vivem seguros e saudáveis com donos responsáveis, mas infelizmente, quando soltos nas ruas, podem causar um grade problema para a sociedade. Daí a importância da castração, procedimento que não só evita a proliferação de cães e gatos nas ruas, mas também previne uma série de doenças.

Para falar sobre esse assunto de extrema importância, a revista Da Hora, do jornal Agora SP entrevistou a dr. Amanda Cologneze Brito, veterinária do Laboratório Mundo Animal. Segundo a especialista, nas cadelas a castração deve ser feita logo após o primeiro cio, enquanto nas gatas, após os três meses de vida.

O procedimento não tem contraindicação e os animais voltam para casa no mesmo dia. Segundo a veterinária, nos machos, é retirada a bolsa escrotal, enquanto nas fêmeas é retirado o útero. Dentro de no máximo uma semana os pontos tendem a cair. Como principais benefícios da castração, a especialista conta que o risco de câncer de mama e de próstata é bastante reduzido.

Para ler a matéria completa clique nas imagens abaixo para expandi-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mundo Animal na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s