Mundo Animal Responde #2

Olá, turma tudo bem?

Primeiramente, gostaríamos muito de agradecer a participação de vocês para nossa nova coluna. Hoje responderemos duas dúvidas enviadas via Twitter, mas vocês podem participar via Facebook também. No Twitter, coloque a hashtag #MundoAnimalResponde e faça sua pergunta. No Facebook, vá até a nossa página e deixe sua dúvida com o máximo de informações que puder sobre o animal, como idade, raça e peso.

Quinzenalmente, vamos separar algumas perguntas para a dra. Vanessa da Silva Lopes, nossa veterinária, responder. E, aí, tá esperando o quê para participar?

 “Tenho uma Poodle de 13 anos que vive engasgando. Do nada ela engasga com a saliva e vive tossindo e engasgando. O que pode ser? Será que é por causa de sua idade avançada?” – @carlacarbone1

Esse pode ser um sinal de doenças respiratória ou até mesmo cardíaca, ou uma simples tosse por uma alteração anatômica da traquéia do animal. O interessante é proceder check-ups com animais senis, como fazemos com humanos idosos, e desta maneira, por exames complementares eficazes e direcionados descobrir a causa. Recomendo que procure um veterinário para garantir o bem estar e saúde de sua cadelinha, ok?

“Tenho um cão da raça Volpino Italiano de 4 meses. Gostaria de mais informações sobre seu comportamento e quais produtos são indicados para cuidar de seu pelo”. – @jeimmygaga

Para quem não conhece, o Volpino Italiano é semelhante a um Spitz Alemão, porém, a raça é bem mais antiga. O mais curioso sobre o animal é que apesar de seu tamanho pequeno, ele era originalmente usado como um cão de guarda, mais especificamente como cão de alarme. No entanto, devido ao seu temperamento adorável e inteligência, logo se tornou popular como animal de estimação.

Você tem mesmo sorte, @jeimmygaga, pois os Volpinos são bastante raros. Acredita-se que existam cerca de 2 mil cães mundo inteiro. A maioria está na Itália, mas alguns exemplares podem ser encontrados na Escandinávia, Reino Unido e nos Estados Unidos.

Assim como os cães da raça Spitz Alemão, os Volpinos também precisam de certos cuidados com seu pelo. Além de escovação diária para evitar que o pelo embarace, é recomendável o uso de desembaraçantes que facilitem a escovação.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mundo Animal Responde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s