É possível preparar seu animal para a chegada do bebê?

A gravidez é um momento de grande felicidade e de expectativas para toda a família. Principalmente para marinheiros de primeira viagem, são comuns as dúvidas sobre a saúde e bem-estar da futura mamãe. Para os lares que têm bichinhos de estimação, é preciso tomar uma série de cuidados para garantir tanto a segurança do bebê e da mãe quanto também a do cão ou gato.

Para falar sobre o assunto, a nossa veterinária Amanda Cologneze Brito deu entrevista à revista Viva Saúde deste mês. Segundo a profissional,  são comuns os casos que o animal sente falta da atenção que recebia antes da chegada da criança. Como resultado, muitos podem desenvolver quadros de estresse, trauma, depressão e ansiedade.

Para que o convívio com a família seja em harmonia, é recomendável que os cães aprendam por associação a gostarem da companhia da criança. Uma boa dica é fazer bastante carinho e recompensar o animal com petiscos sempre que o bebê estiver por perto. Já um erro bastante comum é só dar atenção ao animal quando a criança estiver dormindo.

Para ler a reportagem completa clique nas imagens para expandi-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mundo Animal na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s