Professora adia casamento para pagar tratamento de câncer de seu lagarto de estimação

Até onde você iria para salvar a vida de seu bichinho de estimação? Para a professora Lizzie Griffiths, a resposta é simples: ela desistiria até mesmo de seu próprio casamento. Segundo o jornal Daily Mail, a britânica decidiu adiar a data da cerimônia e utilizar o dinheiro para tratar o seu dragão barbudo, espécie de lagarto doméstico, que estava com câncer.

A professora gastou as 3 mil libras que havia guardado para o casamento em um tratamento pioneiro. Sem ele, o lagarto George não sobreviveria. Lizzie conta que sua história com o pet começou no ano passado, quando o adotou em um abrigo de animais abandonados. Poucos meses depois, descobriu que o réptil estava com câncer no rosto.

Apesar da jovem ter pago duas vezes por cirurgias para a retirada do tumor, ele voltava a crescer. A última alternativa foi investir em um tratamento pioneiro, que utiliza quimioterapia para lagartos. George é também o primeiro lagarto doméstico a receber radioterapia no Reino Unido.

Com os esforços de Lizzie, George agora está em processo final de recuperação. Sobre usar suas economias para salvar o pet, a professora conta que não teve dúvidas quanto a colocar  a saúde de seu bichinho em primeiro lugar. “Você faria qualquer coisa para o tratamento de uma criança doente e eu fiz o mesmo com o George, que para mim, é como um filho”.

Linda a história de carinho e respeito pelos animais, né? Vocês também já passaram por uma situação semelhante com os bichinhos de vocês? Compartilhem com a gente!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s