Laboratório Mundo Animal realiza doações de medicamentos para entidades de proteção animal

A incidência dos cães e gatos que vivem nas ruas tem sido cada vez maior, principalmente nas grandes cidades. Apesar do investimento das prefeituras e entidades de proteção animal para diminuir o problema, o número de animais abandonados tem crescido. Como medida para desacelerar a incidência de novos cães e gatos nas ruas, a castração tem se mostrado uma excelente alternativa, muito embora exija alguns custos com material cirúrgico e medicamentos.

Sabendo da importância dessas e outras medidas para o bem-estar de cães e gatos, o Laboratório Mundo Animal apóia algumas entidades e protetores independentes que desenvolvem um trabalho sério e responsável de proteção. Nos meses de janeiro e fevereiro, o abrigo Olhar de Anjo e o Projeto S.O.S Abrigo de Animais foram os contemplados com doações de medicamentos, antiparasitários e vermífugos.

As protetoras Rejeane Valim e Andrea Borges também receberam um auxílio. “Gostaria de agradecer ao Laboratório Mundo Animal pelas doações. Os produtos de qualidade que nos forneceu têm sido de grande ajuda para tratar animais carentes, dando mais dignidade a eles”, conta Rejeane Valim. A protetora chama atenção para a importância de iniciativas como esta, lembrando que os animais abandonados também merecem usar produtos novos e de qualidade que infelizmente, pouquíssimas vezes eles têm acesso.

Ainda neste mês o Laboratório Mundo Animal estará presente na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo, onde será realizada uma campanha de castração. A empresa fez a doação de antibióticos e antiinflamatórios para o pós-operatório dos animais recém-castrados.

“Nossa verba foi utilizada para a compra de instrumentos cirúrgicos, de esterilização e anestesia, portanto, a parceria do Laboratório Mundo Animal é de extrema importância para que os animais tenham uma recuperação completa”, explica Ariadne Rein, uma das veterinárias voluntárias da campanha.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Notícias

2 Respostas para “Laboratório Mundo Animal realiza doações de medicamentos para entidades de proteção animal

  1. Dra Vanessa Lopes

    Pessoal, aproveitando para informar que os dois cãezinhos dessa reportagem estão para doação!!!!!

  2. Vocês têm a possibilidade de vir ao Riacho Grande, município de S B do Campo? Sou protetora independente, ou seja, não sou uma ONG e cuido sozinha de 150 cães, na sua grande maioria adultos e idosos, nós somos mantidos pelos meus pais e alguns amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s