Diabetes em animais de estimação

Olá, pet lovers! Vocês sabiam que os animais também podem ter diabetes?

Pois é, doença comum nos humanos, o diabetes também pode se manifestar em cães e gatos. E, ao contrário do que se imagina, o problema não atinge apenas os animais obesos, mas também os aparentemente saudáveis. Por tanto, os donos devem ficar atentos nas mudanças de hábitos para detectar a doença precocemente.

Entre os sinais que indicam a doença em cães e gatos estão: o aumento da ingestão de água; aumento da urina; aumento da fome, mas com perda de peso. Em cães com diabetes sem controle por tempo prolongado pode aparecer também catarata.

Além de tudo, algumas raças têm mais predisposição para desenvolver diabetes, como explicou a médica veterinária e responsável técnica do Laboratório Mundo Animal, Vanessa Lopes, à Revista da Hora: “podemos citar o poodle, o schnauzer, o cocker spaniel e o beagle entre as raças mais propensas a ter a doença”.

A Dra. Vanessa também alertou os donos quanto à alimentação oferecida ao pet. “Um proprietário que oferece ao seu bichinho de estimação doces ou uma alimentação que não seja balanceada pode promover o diabetes no animal”.

Confiram a reportagem na íntegra:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s