Macaco faz fogueira e cozinha sua própria refeição

Olá, pet lovers! Desejamos a todos um feliz 2012!

Hoje trouxemos uma notícia um pouco diferente, para mostrar como a inteligência dos animais está cada vez mais próxima da nossa…

Ele recolheu a lenha do chão, cortou os galhos em pedaços e os arrumou em uma pilha. Tomando cuidado para não se queimar, ascendeu o fósforo e observou a fogueira se formar. O próximo passo foi fazer o churrasco. Tudo isso seria normal se fosse feito por um homem, mas, na verdade, foi Kanzi, um chimpanzé!

Durante um dia que passou num acampamento em Iowa, nos Estados Unidos, o macaco fez a própria refeição. Depois de produzir a fogueira, ele usou grelha, frigideira e outros utensílios para fritar hambúrgueres. Para completar, cozinhou marshmellows. Ao final, ele arrumou o local, guardou tudo o que usou em uma mochila antes de ir embora.

Segundo o periódico Daily Mail, Kanzi tem 31 anos é completamente apaixonado pelo fogo. Embora os macacos façam o maior uso de galhos e folhas como ferramentas, nenhum demonstrou tanta habilidade para cozinhar alimentos. O chimpanzé faz parte de um grupo de oito primatas que estão sob os cuidados de Sue Savage-Rumbaugh, uma das maiores especialistas no comportamento e linguagem dos macacos. Para ela, a fascinação de Kanzi pelo fogo revela uma inteligência profunda. Confira a galeria:

Será que Kanzi foi influenciado pelo filme de 1976 “Mogli – O Menino Lobo”, no qual o macaco King Louie canta “Eu Quero Ser Como Você” para protagonista da história?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s