Suplementos alimentares no tratamento de doenças em felinos é tema de palestra na Universidade Metodista

O uso de vitaminas, minerais e aminoácidos no tratamento de doenças em gatos – a Medicina Nutracêutica – foi o tema da palestra ministrada pela médica veterinária Vanessa da Silva Lopes, responsável técnica do Laboratório Veterinário Mundo Animal, durante a 14ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Metodista (Samvet). A palestra fez parte do Módulo de Aprimoramento e Especialização na Clínica Médica de Pequenos Animais, dentro do curso teórico, e aconteceu no dia 23 de setembro.

Os 50 profissionais e estudantes de veterinária que compareceram à palestra puderam conferir as explicações da especialista sobre a utilização de suplementos alimentares na rotina da clínica médica de felinos. “O objetivo foi apresentar o uso de nutracêuticos como formas eficazes para potencializar os resultados em protocolos terapêuticos”, comenta Vanessa. “Entre as doenças que podem ser tratadas com o uso da nutracêutica estão a artrose, diabetes, alergias, insuficiência renal e viroses felinas”, conclui a especialista. Todos os participantes receberam certificado.

A 14ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Metodista (Samvet), evento que reuniu profissionais e acadêmicos do segmento veterinário, aconteceu de 17 a 25 de setembro, em São Bernardo do Campo, região do ABC. O evento contou com palestras e cursos, teóricos e práticos, sobre diversos assuntos relacionados ao setor. O Laboratório Veterinário Mundo Animal foi uma das empresas que apoiaram o evento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Acadêmico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s