Inverno animal!

Flickr/ CC - Viditu

Olá, turma!

Com a chegada oficial do inverno, nada mais adequado que mudarmos algumas atitudes para melhor cuidarmos dos pets, não é mesmo? E para os que pensam que os animais não precisam de nada em especial nesta estação tão fria, melhor ficar por dentro das nossas dicas. Isso porque são comuns no período doenças como tosse dos canis, bronquites e outros problemas respiratórios. Já para quem cuida direitinho do cão ou gato, tem sempre alguma coisinha que podemos fazer para melhorar o bem estar dos nossos queridos bichinhos.

Acompanhe, nossas dicas!

Banho

O dono precisa lembrar que sempre que der banho no seu animal, é preciso esperar um tempo antes de deixá-lo sair de casa: isso porque a temperatura da água do banho e do secador são muito altas em comparação à temperatura externa, isso pode causar um choque térmico e deixar o animal mais frágil para doenças de inverno.

Tosa

É importante ter em mente que nem sempre a tosa curta é ideal. Em tempos frios, é bom deixar o pelo do cão mais alto para que ele retenha mais calor. Se o seu cão tem pelo curto, procure vesti-lo com uma roupinha apropriada de inverno, assim ele pode se manter aquecido por mais tempo.

Flickr/ CC - The Marmot

Passeio

Na hora de passear com o cãozinho, não se esqueça de olhar bem o horário! Evite levá-lo nos horários mais frios do dia. Procure sair com ele a partir das 11h até as 15h, que são as horas mais quentes e evite sair nos dias chuvosos.

Alimentação

Ela deve continuar a mesma se seu cão estiver nos limites do peso. Caso ele não esteja, a alimentação pode ser aumentada em 20%. Com o animal se alimentando melhor, ele produz mais energia que se transforma em calor, mantendo-o aquecido.

E vocês, o que fazem de diferente com os seus pets no inverno? Contem pra gente!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s